Páginas

16 março 2012


Animal print na decoração 

Saiba como deixar a decoração do ambiente mais sofisticada apostando nas estampas de animais.







A tendência da estampa animal print, que continua em alta nas roupas e acessórios, agora também pode ser vista na decoração de ambientes. A reprodução de pele de animais como onça, zebra, girafa, cobra, crocodilo e vaca aparece estampando peças e objetos variados. Os sofás, cortinas, tapetes, quadros, roupas de cama e banho e até mesmo em cerâmicas para pisos, papéis de parede e utensílios domésticos podem entrar na moda.
Assim como nas roupas, o animalismo dá charme para a decoração, deixa o ambiente mais chamativo e ao mesmo tempo aconchegante. Se você gosta de uma decoração ousada, porém cheia de estilo, a decoração animal print é uma ótima sugestão.
Os bichos podem se destacar em qualquer lugar. A estampa deixa a sala de estar ou jantar mais elegante, a cozinha mais divertida, o banheiro charmoso e o quarto com aparência aconchegante e o escritório mais descontraído.
As estampas de animais na decoração podem aparecer com suas tonalidades naturais ou em estilos diferenciados e mais divertido, com versões em cores vivas, mas isso vai do gosto de cada um.
Vale também combinar mais de uma estampa de animal e texturas diferentes no mesmo espaço, mas para isso é preciso ter bom senso na hora da composição para não deixar a decoração muito carregada e cheia de informações.

Como combinar?

Para uma decoração animal print mais discreta ou para acrescentá-la em ambientes em que já existem cores fortes, invista no animalismo de maneira mais suave e combinando com os outros tons. Prefira usar a estampa em detalhes como almofadas, luminárias, abajures, assento de cadeiras, quadros, enfeites de mesa, vasos e caixas organizadoras.


Gostaram meninas?  Quem me conhece sabe... Eu adoro isso!!! o/

 





 
Postado por Patrícia Mendes





Nenhum comentário: